Você quer ganhar dinheiro com blogs?

A resposta é sim. Eu, você e todos nós queremos ganhar dinheiro com blogs, mas o que é de fato “ganhar dinheiro com blogs”?
Muitos alimentam a falsa ilusão de que é possível ganhar dinheiro simplesmente criando um bloge colocando um anúncio do Adsense, isso é apenas uma parte do grande trabalho que um Problogger realiza para criar Conteúdo de Qualidade.

Ganhando dinheiro com blogs

Nem tudo é verdade, nem tudo é mentira

dinheiro com blogs Você quer ganhar dinheiro com blogs?
Eu já escrevi sobre os 10 mitos sobre como ganhar dinheiro com blogs, e quero reinteirar que algumas coisas são verdades e outras são simplesmentes boatos.
“A imagem utilizada neste artigo é uma propriedade de Darren Hester”.
É muito comum hoje em dia assistir ou ler os comentários de Probloggers famosos, e é exatamente isso que eu quero apresentar à você, quais as verdades e quais as mentiras.


Visualizar
Blog não é serra pelada, onde todos podem pegar o ouro e sair fora…
Em primeiro lugar, não confunda blog marketing com carnaval. A publicidade em blogs deve ser realizada com um conjunto de técnicas, uma delas é a publicidade direta, em seguida existe a questão de conteúdo de qualidade. Não adianta colocar uma linha de texto e preencher o restante do artigo com Submarino, Adsense e Mercado Livre, isso não funciona…
Lembre-se que conteúdo de qualidade gera leitores para os feeds, sendo assim, leitores e\ou blogueiros dificilmente clicam em anúncios, por isso, invista nos para-quedistas que entram no seu blog através dos mecanismos de busca. E para que consiga mais visitas através dos buscadores, você precisa entender como trasnformar estatísticas em visitas.
Os bloggers dizem que não é fácil ganhar dinheiro, mas isso não é porque eles se “preocupam” com a qualidade do conteúdo que é publicado na blogosfera, mas sim com a penela-reinado que está sendo ameaçada por pessoas como eu e você, se é que você me entende…

Programas de Afiliados

Várias pessoas visitam o Professional Blogger, procurando informações do tipo: ganhar muito dinheiro com adsense, ficar rico com blogs, quem já ganhou dinheiro com adsense, e por aí vai…
Se alguém sabe tudo isso, você acha que ele sairia por aí contando seus segregos? E se fizer, vai cobrar por isso…
Abaixo eu quero falar sobre os principais programas de afiliados que utilizo neste blog.

Submarino Afiliados

Parece estranho não colocar o Adsense em primeiro. O Submarino é principal fonte de renda do Professional Blogger, depois da publicidade direta, é claro. Neste momento em que estou escrevendo esse blog, eu já tenho R$ 300 reais com meu cadastro, lembrando que para comprarNotebooks, Desktops e Celurares, é só visitas a minha Loja Submarino.
O Submarino é uma ótima oportunidade de gerar receita com seu blog, pois os seus formatos são fáceis de inserir tanto no Blogspot quanto no WordPress.

Google Adsense

Eu sei que o Google Adsense ainda não me fez milionário, no entanto gera US$ 40 por mês. Como hoje em dia o dólar está em baixa, os meus ganhos com o Adsense não ultrapassam dos 70-80 reais mensais(por enquanto), por isso eu aconselho utilizar o programa de afiliados do Google como uma poupança, pois rende muito mais que 0,5% (risos).

Mercado Livre

Ele é o afiliado ioio para o meu blog, em mês gera R$ 100 no outro R$ 30, porém um pouquinho aqui, um pouquinho ali não faz mal à ninguém. Eu já escrevi um artigo para que você se cadastre eganhe R$ 400,00 por mês com o Mercado Livre, é possível, mas tem que ficar em cima…

Buscapé Afiliados

O Buscapé não é o melhor programa para gerar receita, pelos menos no meu caso, mas pode ser mais rentavél que o Adsense, pois cada clique nos banners do Buscapé geram R$ 0,25. Isso é legal, não é?
Para inserir anúncios do Buscapé em seu blog leia o artigo Como inserir anúncios do Buscapé ou Bom de Faro no seu blog.

Dell Afiliados

Eu uso o Dell Afiliados no no meu blog sobre Tecnologia em Informação, porém esta ferramente é trabalhosa para vender alguma coisa no blog, no entanto você ganha R$ 125,00 por venda, para conhecer melhor o programa de afiliados da Dell, visite o artigo Ganhar dinheiro com blogs – Dell Afiliados.

Conteúdo de Qualidade

SEO – Search Engine Optimization

Você conhece pelo menos 10 técnicas de SEO para o seu blog? Se não, acho melhor se interessar pelo assunto rapidamente, se quiser fazer algum dinheiro com seu blog…
Eu já escrevi vários artigos sobre SEO que podem ajudá-lo no pontapé inicial de seu blog: SEO para Blogs – O domínio é tudo, SEO para blogs – Título e Meta Tags, SEO para blogs – Conteúdo Relacionado.

Relacionamentos também geram visitas

Um blogger que não tem amigos dificilmente conseguirá visitas, afinal você precisa de amigos conseguir colocar seu blog em outros blogrolls. Você precisa se comunicar com outros para conseguir mais idéias em seus próximos artigos.
Outra forma de aumentar os relacionamentos online é utilizando Guests Posts, que na verdade é uma forma de popularizar o seu blog através de um contato, lembrando que os comentários também são válidos, pois podem gerar mais leitores para os seus feeds RSS.

No response to “Você quer ganhar dinheiro com blogs?”

Postar um comentário